A saúde é a coisa mais preciosa que temos em nossa vida. Podemos ter muito dinheiro, muitos interesses e centenas de amigos, mas se não tivermos saúde, nada funcionará direito. Se estivermos doentes ou não estivermos nos sentindo bem, geralmente recorremos a medicamentos. No entanto, muitas vezes temos a solução perfeita na ponta de nossos dedos. Ervas saudáveis. Uma delas pode estar crescendo em seu próprio quintal e você a joga fora em vez de apreciar seus ingredientes.
À primeira vista, essa planta parece uma erva daninha comum. Você pode encontrá-la em áreas gramadas ou campos. A planta tem muitas variedades e também tem nomes diferentes em todo o mundo. Surpreendentemente, ela cresce em uma ampla gama de climas e em uma variedade de áreas. Ela é usada como erva na Europa, no Mediterrâneo e na Ásia. Entretanto, também é usada em outras partes do mundo.
Talvez você conheça essa planta pelo nome de dedaleira, dedaleira ou boldo. A planta cresce em todo o mundo. Embora seja considerada desagradável nos EUA, ela é consumida como alimento em outros lugares e também é usada como um tipo de medicamento. No México, ela é comumente usada na culinária. Na China, é uma planta conhecida como um vegetal para a vida longa.
A shrucha é uma suculenta. É uma planta que retém água, portanto, pode tolerar áreas muito secas e quentes. Pode ser cultivada até mesmo por um jardineiro que se esquece de regá-la regularmente. De fato, é uma planta que requer muito pouca água. E por que você deveria cultivá-la? Ela pode lhe proporcionar muitos benefícios à saúde.
Os arbustos são importantes para a nossa saúde. Pesquisas descobriram que ele traz benefícios à saúde. Ela é anti-inflamatória, anti-hiperglicêmica, antioxidante, imunomoduladora e também neuroprotetora. Não é de se admirar, portanto, que a shrucha esteja listada pela Organização Mundial da Saúde como uma das plantas medicinais mais usadas no mundo. As partes aéreas são usadas para tratar eczema, erisipela ou após uma picada de cobra.
No Nepal, as folhas são usadas para tratar doenças cardiovasculares e circulatórias. De qualquer forma, a planta é rica em antioxidantes. Ela contém vitaminas A e C, betacaroteno, glutationa, melatonina e betalaína. Estudos mostram que o consumo de arbustos pode reduzir os níveis de açúcar no sangue em jejum e também ajuda na saúde dos ossos. É uma fonte de cálcio e magnésio.
Em que mais a erva pode ajudar:
No entanto, até o momento, apenas os primeiros estudos foram realizados nesses casos e mais pesquisas precisam ser feitas.
A erva contém oxalatos. Esses são produtos químicos associados a pedras nos rins. Se você for propenso a formá-las, é aconselhável consultar um médico para saber se deve incluir a shrucha em sua dieta. Cuidado também com a quantidade da erva que você consome. Os arbustos tendem a ser mais salgados, portanto, contêm bastante sódio. As mulheres grávidas ou que estejam amamentando devem consultar um médico antes de consumi-la, como acontece com outras ervas.