Donald Trump não é apenas o Presidente dos Estados Unidos, ele também é um homem de negócios e uma personalidade com um estilo de vestir muito específico e consistente. Suas preferências de moda permaneceram inalteradas por décadas e são parte integrante dele. Em contraste com sua atual esposa, a primeira-dama Melania Trump, seu estilo de vestir é muito simples e uniforme. Por outro lado, é Melania quem entretém a sociedade com suas peças distintas, associadas a ela e à sua antiga carreira de modelo. Melania cresceu em uma família de estilistas e até estudou moda. Portanto, seria de se esperar que seu marido Donald Trump tivesse, como ela, peças de moda icônicas ao seu lado, mas esse não é o caso.
Donald Trump é conhecido por sua ênfase na elegância clássica. Ele prefere ternos sob medida, sendo que as escolhas mais comuns são os modelos da Brioni ou da Brooks Brothers. Uma característica típica de seu código de vestimenta é a gravata longa, na maioria das vezes vermelha, que pode simbolizar poder e autoridade. Ele gosta particularmente de camisas brancas e ternos escuros, o que lhe dá uma aparência séria quando fala. Seu traje é sempre formal, embora já tenha usado roupas mais casuais no passado, como trajes de golfe.
Como ex-modelo, Melania Trump navegou muito bem no mundo da moda. Durante seu período como primeira-dama dos EUA, ela se tornou um ícone de elegância. Ela era conhecida por sua preferência por marcas de luxo como Dior, Ralph Lauren, Dolce & Gabbana ou Valentino. Seus vestidos sempre tinham um corte preciso e eram nitidamente elegantes, porém minimalistas. Melania também é conhecida por sua capacidade de escolher roupas com uma mensagem clara, como um casaco verde com a frase “I really don’t care, do u? durante uma visita a um centro infantil para imigrantes, o que causou muita especulação e controvérsia. Os estilos de moda de Donald e Melania Trump se complementam. Enquanto Trump se manteve fiel a um estilo formal clássico, Melania traz elementos sofisticados e femininos quando eles aparecem juntos.
Trump, como muitos autoritários populistas, ostenta a superioridade de seus apoiadores. “Vocês têm bons genes, sabiam disso?”, disse Donald Trump, dirigindo-se a seus eleitores. Em 2015, ele se referiu à sua multidão de apoiadores dizendo: “Olhem para essas pessoas… É literalmente meio triste”. Para distinguir seus eleitores do restante da população dos EUA, ele usa seu boné vermelho “Make America great again” , que é conhecido praticamente no mundo todo e se tornou um item popular no guarda-roupa de muitos de seus apoiadores.