Cuidado ao se relacionar com eles. Esses 3 sinais só conhecem a palavra “eu”

História de

Avatar photo

Urban A.

04.08.2025

━━ Alguns signos do zodíaco pensam principalmente em si mesmos. ( Fonte: Kaspars Grinvalds / Shutterstock )

Os relacionamentos com parceiros são repletos de belos momentos, mas também de contradições. É ainda mais difícil quando seu parceiro é egocêntrico e raramente leva você em consideração. Esse tipo de pessoa pode ser reconhecido com frequência graças à astrologia. Quais são os três signos do zodíaco que só conhecem a palavra “eu”?

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Os leoninos são líderes natos feitos para serem admirados. Eles são temperamentais, apaixonados e cheios de autoconfiança. Entretanto, sua necessidade de atenção e reconhecimento muitas vezes pode se manifestar como egocentrismo. Eles se concentram tanto em suas próprias necessidades que muitas vezes são incapazes de compreender o parceiro e, portanto, ignoram seus desejos e sentimentos.

O relacionamento com um nascido em Leão não é nada fácil. A explosividade e a arrogância ocasional não dão espaço para debates razoáveis. Se você se atrever a criticá-lo, será maltratado. Ele anseia por ser impecável e, por isso, sente grande insatisfação se não for elogiado, além de raramente admitir erros.

Em conflitos, ele sempre se mantém firme, esteja ele certo ou não. Ele sempre pensa em si mesmo em primeiro lugar, pois considera suas próprias necessidades as mais importantes. Ele também precisa sentir a admiração e o apreço de sua parceira. Seu desejo de dominar tende a ser mais forte. Por outro lado, se ele ama sua parceira, seu amor tende a ser intenso e possessivo.

Um leão geralmente reconhece apenas sua própria verdade. ━━ Um leão geralmente reconhece apenas sua própria verdade. ( Fonte: martin-dm /  iStockphoto )

Áries (21 de março a 19 de abril)

Áries tende a ser muito teimoso, impulsivo e imprevisível. Ele tem um grande ego, deseja ser um líder e quer estar no controle. Raramente pensa em suas ações, o que muitas vezes prejudica sua contraparte. Ele persegue seus objetivos e necessidades com tanta determinação que é incapaz de perceber os outros. A empatia muitas vezes não lhe diz nada, por isso ele parece frio e distante.

Seu ponto fraco é reagir rapidamente sem pensar muito. Se não estiver satisfeito com algo ou se sentir incomodado com alguma coisa, ele reage imediatamente de forma negativa. Essa impulsividade e mau humor o levam a tomar decisões ruins.

Ele precisa constantemente ser o melhor em tudo, por isso muitas vezes trata seu colega como um concorrente e não como um parceiro. Ele acha difícil fazer concessões, mas isso tende a ser devastador para seus relacionamentos.

Áries geralmente não tem empatia nos relacionamentos. ━━ Áries geralmente não tem empatia nos relacionamentos. ( Fonte: skynesher /  iStockphoto )

Capricórnio (22/12 – 19/01)

Capricórnio é um signo que anseia pelo sucesso. Nesse aspecto, ele se torna teimoso e implacável. Ele persegue seus objetivos com trabalho árduo e persistência, e é por isso que às vezes pode parecer distante e inacessível. Ele adota essa abordagem também nos relacionamentos, interessando-se pelo que quer e deixando o parceiro em segundo plano. Ele prefere escolher uma carreira e priorizar seus desejos em vez de ceder às suas emoções.

Sua natureza obstinada muitas vezes se manifesta em insensibilidade. Ele vê a confidência de seus sentimentos como uma fraqueza, de modo que um relacionamento não é um meio de paixão e amor para ele, mas sim uma conexão prática. Ele sofre de uma necessidade de controlar tudo, o que pode ser limitante para sua contraparte. Ele acredita que sua perspectiva é a única correta e não está aberto a mudanças. Se você estiver procurando uma conexão emocional em um capricorniano, ele nunca a oferecerá abertamente.

Embora esses signos pensem em si mesmos, eles também têm muitas qualidades positivas. Eles não são maus, mas seu ego pode complicar os relacionamentos.

Fonte: astrotalk.com, www.astrology.com, astrozara.com

Rótulos: Pel mel

Avatar photo

Urban A.