As joias esquecidas da China: onde ir fora da trilha batida?

História de

Avatar photo

O. Poruba

01.04.2025

━━ ( Fonte: 1971yes /  iStockphoto )

Se você perguntar a alguém o que ele pensa quando pensa na China, a maioria das pessoas pensa na Grande Muralha, em Pequim e no Exército de Terracota. Os cinco lugares a seguir o convencerão de que a China é muito mais do que isso e que há muitos lugares para visitar, mesmo sem a quantidade de turistas.

O vilarejo abandonado de Houtouwan

Essa era uma vila de pescadores que foi abandonada há 30 anos devido ao declínio econômico da região. Os habitantes foram embora aos poucos e o vilarejo se tornou alimento para a natureza, que o recuperou com sua vegetação e plantas trepadeiras. Assim, você pode ver como será a aparência de cada cidade em um cenário pós-apocalíptico. Para fotógrafos e fãs de romances de fantasia, é um paraíso no mundo.

Montanhas Wulingyuan

O nome não lhe diz nada? Talvez o filme Abatar e as Montanhas Flutuantes de Pandora ajude. Foi aqui que os escritores se inspiraram. A montanha é formada por colunas de arenito de tamanhos variados. A mais alta tem 200 metros de altura. No que diz respeito ao turismo, é um lugar popular, mas há várias rotas menos visitadas. A província de Huan certamente merece uma visita.

Vilarejos de Hongcun e Xidi

Esses dois vilarejos estão localizados na mesma província de Anhui. É interessante notar que ambas estão listadas pela UNESCO, garantindo assim a autenticidade da cultura e da arquitetura chinesas. Se fosse possível descrever os vilarejos em apenas uma palavra, seria tranquilidade. Os canais de água e as ruas pitorescas combinados com a arquitetura de época são adequados para quem quer relaxar em um ambiente romântico.

Um dos aspectos mais interessantes de Hongcun é seu sistema exclusivo de canais de água, que confere um visual pitoresco ao vilarejo. ━━ Um dos aspectos mais interessantes de Hongcun é seu sistema exclusivo de canais de água, que confere um visual pitoresco ao vilarejo. ( Fonte: Guosheng Wu / Shutterstock )

Lago Kansas em Xinjiang

Na parte noroeste da China, há um lago pitoresco, que se destaca por sua cor esmeralda e pela diversidade da paisagem em que está localizado. Ele se destaca por sua cor esmeralda e pela diversidade da paisagem em que está localizado. O lago é cercado por montanhas de um lado e densas florestas do outro e, se quiser conhecer a verdadeira China com seu povo, poderá encontrar tribos nômades Tuvings nas pastagens de Xinjiang. Devido à sua acessibilidade, que é mais desafiadora do que a dos lugares descritos acima, o lago está quase livre de turistas, portanto, você pode aproveitar a natureza ao máximo.

Cânion Jiulong

Escondido em meio à densa vegetação, esse cânion merece uma visita por exatamente nove motivos. Eles são as magníficas cachoeiras que, quando o tempo está bom, mostram um cenário natural incrível. Afinal de contas, Jiulong é traduzido literalmente como Nove Dragões. Coincidência?

A maior atração do cânion são, obviamente, as cachoeiras, mas também há várias cascatas e piscinas menores onde você pode se refrescar. ━━ A maior atração do cânion são, obviamente, as cachoeiras, mas também há várias cascatas e piscinas menores onde você pode se refrescar. ( Fonte: Wirestock Creators / Shutterstock )

Como se preparar para uma viagem fora das principais rotas turísticas

É importante uma preparação cuidadosa ao viajar para os lugares menos visitados da China. Em geral, recomenda-se o seguinte:

Aventurar-se nos cantos remotos de qualquer país é uma boa escolha com a atitude certa. Experiências extraordinárias sem a pressa dos guias. A natureza só para você e alguns poucos. Mas seja sempre cuidadoso e só faça viagens a lugares seguros.

Fonte: whc.unesco.org, www.chinadiscovery.com, www.tripadvisor.com

Rótulos: Viagens

Avatar photo

O. Poruba