Há um pequeno meteorito na sua frente. Isso aconteceu com uma família na Geórgia, EUA. O meteorito é mais antigo que a própria Terra.
Fonte: iStockphoto - Ignatiev
______
____
25.08.2025 | Urban A.
O meteorito de 4,56 bilhões de anos é 20 milhões de anos mais velho que a Terra. Ele ajudará os cientistas a entender melhor o universo.
Fonte: iStockphoto - Nazarii Neshcherenskyi
Um corpo em chamas cortou o céu da Geórgia tão rápido quanto um homem poderia correr 10 passos em um segundo. O meteorito McDonough.
Fonte: iStockphoto - MARHARYTA MARKO
Os cientistas ficaram fascinados com o fenômeno cósmico. O meteorito teve uma longa história antes de atingir o solo em McDonough.
Fonte: Shutterstock - Gergitek
O impacto do meteoro fez um som semelhante ao de um tiro. Ele voou pelo telhado e deixou uma marca no chão.
O meteorito foi formado a partir de um asteroide entre Marte e Júpiter, possivelmente após uma colisão há 470 milhões de anos.
Fonte: iStockphoto - adventtr
Provavelmente é um condrito de baixo teor metálico, uma das formas mais antigas de rocha do Sistema Solar.
Fonte: iStockphoto - mikdam
O meteorito foi descrito como uma bola em chamas que apareceu de repente e desapareceu rapidamente. O fato causou sensação e debate.
A frequência das chuvas de meteoros é surpreendente. A tecnologia moderna está ajudando a encontrar cada vez mais meteoritos.
Fonte: iStockphoto - Yuri_Arcurs
O meteorito McDonough permite que os cientistas estudem sua composição. Scott Harris está preparando um artigo sobre a origem e a composição.
Fonte: Shutterstock - Marko Aliaksandr